5 Mitos sobre o Protetor Solar - Operação Verão com Blogar Moda #18
Como estamos na época mais quente do ano e os cuidados com a pele tornam-se redobrados, hoje para a Operação Verão com Blogar Moda decidi falar-vos de 5 mitos que existem sobre o protetor solar.
Vamos a isto?
1) Num dia enevoado não é preciso usar protetor solar.
Mito. As nuvens não conseguem filtrar nem proteger contra os raios UV, por isso, nestes dias o protetor solar continua a ser muito importante.
2) Se usar protetor solar não nos bronzeamos.
Mito. Pode demorar mais tempo, é um facto, mas ficamos bronzeadas na mesma.
SPF 15 - Bloqueia 93% dos raios UVB
SPF 30 - Bloqueia 97% dos raios UVB
SPF 50/ SPF 50+ - Bloqueia 98% dos raios UVB
Não há protetor solar que consiga bloquear os raios UVB a 100%.
Desta forma, se utilizarmos o protetor solar, diminuimos o risco de queimaduras, tornamos a nossa experiência com o sol mais saudável e vamos conseguir um bronze gradual, suave e sem escaldões.
3) Os protetores solares em loção, spray, creme e stick protegem de forma diferente
A textura e apresentação dos protetores solares não vai alterar a sua eficácia. O que interessa é que na composição se mantenham os mesmos ingredientes que protegem contra os raios UVA e UVB.
4) Os protetores solares nunca perdem a validade
Mito. Todos os produtos de dermocosmética e maquilhagem têm um tempo de vida.
Nos protetores solares, como se usam os filtros, este tempo é ainda mais importante porque a eficácia vai começando a diminuir.
Para saber a validade do protetor solar, devemos procurar por um símbolo com um frasco aberto que tem o número de meses que o produto é válido.
Normalmente é entre 12 a 24 meses.
5) Não é preciso aplicar protetor solar nas orelhas e axilas
Mito. Por muito estranho e novidade que pareça, as orelhas são um local de grande incidência para criar o cancro de pele e que muitas vezes é esquecido.
Todas as superfícies do corpo devem ser cobertas com protetor solar, incluindo as axilas. Confesso que nestas duas zonas eu não aplicava o protetor solar por esquecimento, mas a partir deste verão não falha!