Cuidados faciais
Tal como diz o ditado quando afirmam que os olhos são o espelho da alma, também as suas características faciais podem prever se tem cuidados com a pele ou não. Especialistas dos cuidados da pele dizem que os sinais visiveis juntamente com o estilo de vida que adopta mais a sua composição genética, vão ajudar a compreender a estrutura facial de cada pessoa. Alguns atributos mais valorizados destacam-se pela melanina mais escura, uma vez que o aparecimento das rugas e das linhas finas tendem a disfarçar mais facilmente. Outro activo facial mais esperado é o rosto redondo ou em forma de coração VS comprido e fino porque facilita a perda de gordura, mas se pensa que é mau ter gordura facial a mais, descanse, pois o número de células de gordura no rosto, mantem uma aparência mais jovem.
Mas só por não ter nascido com a forma de rosto ideal, não significa que está condenada, pode perfeitamente adoptar algumas medidas para a prevenção do seu rosto.
No topo da lista dos cuidados, está a exagerada exposição ao sol. Está clinicamente provado que este é um dos maiores cúmplices do envelhecimento da pele. Os raios de sol quebram o colagéno e elastina da pele, causando rugas. Outros factores nocivos para a pele são o fumo que não deixa a pele respirar e as horas de sono que quebram ou nem chegam a proporcionar tempo para a regeneração da mesma.
O facto de ter uma boa alimentação não é apenas pretexto e não deixa de ser menos importante que todos os factores já aqui referidos, o efeito ió-ió provocado pelas dietas malucas e má alimentação ajuda acelerar o processo para o envelhecimento. O stress também não ajuda ao tratamento porque fornece um bombardeamento de toxinas no corpo. Portanto, descansar e relaxar é essencial.