Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogar Moda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

Blogar Moda

"A moda passa, o estilo é eterno" Yves Saint Laurent

Sab | 15.11.14

MAQUILHAGEM RÁPIDA E SIMPLES - COMO FAZER DEFINIÇÃO BÁSICA? - DICAS E TRUQUES MAQUILHAGEM - TENDÊNCIAS E MODA

O contorno de rosto é uma das dicas mais procuradas pelas mulheres que o pretendem fazer de uma forma rápida e simples, mesmo que tenham um rosto arredondado.

É obvio que cada tipo de rosto tem as suas técnicas para o disfarce de alguns pormenores menos desejáveis, mas o que é certo é que existe uma forma de o fazer em que as técnicas são generalizadas e se aplicam a qualquer tipo de rosto.

Vamos conferir as dicas e truques de uma maquilhagem rápida?

 

1) Fase de preparação

 

O segredo está em misturar algumas gotas de um produto primer com o hidratante que usamos no dia a dia, desta forma, após a aplicação no rosto limpo a tez fica mais uniforme e com efeito mate.

O passo seguinte é a aplciação da base, esta deve ser do mesmo tom da tua pele. Atenção que a base no Inverno deve ser mais claro, de acordo com a tonalidade da pele. 

 

2) Definição das sobrancelhas

 

Antes de passarmos ao passo das sobrancelhas, é aconselhável com um pincél largo passar no rosto e retirar os possíveis brilhos que possam ter ficado com a aplicação da base. Esta fase é um pormenor bastante interessante, uma vez que vai evitar no próximo passo que o bronzer fique demasiado marcado.

Bem, após este aparte, penteamos as sobrancelhas e preenchemos as falhas se for necessário. Ao esculpirmos bem o arco da sobrancelha conseguimos um rosto mais definido.

 

3) Blush, Iluminador e Bronzer são necessários?

 

Obviamente que sim, eles são necessários para dar cor ao rosto, uma vez que após a base o rosto fica uniformizado e sem cor natural.

Então, com um pincel de blush anguloso, desenhamos uma linha ao longo das maças do rosto. Após a sua aplicação damos uns retoques de luz com um iluminador desde as têmporas pelo contorno dos olhos até ao centro do osso orbital.

Este contraste vai fazer com que as maças do rosto ganhem mais destaque.

Quanto o bronzer, este não obrigatório..no entanto, aplica-se um pouco nas maças do rosto por cima do blush ( sem exagerar), na ponta do nariz se este for comprido, ou nas suas laterais se o objetivo for alongá-lo visualmente e no centro do pescoço para dar uma efeito visual de um pescoço mais esguio.

 

4) Toques finais

Se os olhos se mantiverem subtis, o foco mantém-se sobretudo nas maças do rosto. Usem uma sombra neutra só para dar um pouco de brilho nos olhos, desenhem um risco preto por cima da raiz das pestanas superiores e contornem o canto, assim como as pestanas inferiores, até cerca um terço do canto interno.

Terminem com uma máscara de pestanas e um batom nude.

 

Estas são as dicas de gerais que se aplica num rosto para efetuar o contorno de uma forma rápida e simples sem muitos pormenores.

Agora arranjem um tempinho e arrasem!

 

1557890568.jpg