Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tendenciasemoda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

Esfoliante para lábios - Como Fazer? - DICAS DIY

Os lábios possuem uma pele mais fina do que o restante corpo, logo exige de nós um tratamento adequado para que não fiquem gretados e com aspeto ressequido. Que tal um esfoliante para os lábios?

É verdade que em dias mais frios os lábios necessitam de tratamento extra, é aconselhável esfoliar os lábios de 15 em 15 dias. No entanto, confesso que sempre tive muita curiosidade em saber como antigamente cuidavam da pele, como faziam máscaras caseiras em casa, esfoliantes e até mesmo que produtos caseiros aplicavam no cabelo para deixá-lo mais brilhante e sedoso. Alguns estranhos, é um facto.

Mas hoje vim apresentar-vos um esfoliante caseiro e bem simples de se fazer para remover as peles mortas dos lábios e hidratá-los de uma forma bem rápida e super docinha.

Querem ver como? Aqui fica a dica. Já experimentei e adorei:

Ingredientes para receita caseira de esfoliante para lábios

- Açúcar ( Uma colher de chá)

- Mel ( Uma colher e meia de chá)

 

Só? Sim é verdade. Eu disse que era básica e mais, consegue ser bastante eficaz. Relembro que o aconselhável é utilizar o esfoliante para lábios de 15 em 15 dias, seja ele caseiro ou não.

Então os passos são:

- Misturar os ingredientes;

- Aplicar com a ponta do dedo ao de leve em movimentos circulares. Nota: Não pressionem muito para não ficar demasiado vermelho, não se esqueçam que esta zona é sensível.

- Aguardem 10 minutos com a mistura nos lábios e após o termino desse tempo lavem com água abundante e de preferência fria.

- Finalizar o tratamento com um hidratante para lábios, qualquer um à vossa escolha serve.

 

Atenção: Se a pele dos lábios estiver muito danificadas ou com feridas, não façam a esfoliação porque pode agredir demasiado a pele sensível.

labios-tratamento.jpg

 

 

DICAS 

O que aconselho é aplicar uma boa camada de hidratante e se for necessário durmam com ela. Pessoalmente gosto de usar o creme nivea com a caixa azul, sim esse, o mais gorduroso de todos, é ótimo para os dias em que estamos com os lábios muito secos. Outra dica, esta para durante o dia, é a utilização de um batom de cieiro que tenha proteção dos raios UV e uma dica já muito usual, mas que por vezes nos escapa: beber muita água, porque ajuda a manter a pele hidratada e evita a formação de peles nos lábios.

 

Espero ter ajudado! Se tiverem mais dicas caseiras para a hidratação de lábios, partilhem connosco, basta deixar comentário ou se preferirem enviem para tendenciasemoda@hotmail.com para que desta forma possa partilhar com as restantes leitoras.

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Beauty SHOP!

Sugerir temas

Opinião dos leitores

  • Talk

    Obrigada pelo bom artigo :)Tenho encontrado aqui b...

  • Anónimo

    Nos encantan los complementos de ujer. Tenéis más ...

  • Anónimo

    Alto patricinio. Bom 2018 

  • Maria Amélia

    Comprava duas ou três peças *-*

  • Rute Justino

    Nunca comprei nada no Black Friday!!

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM