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Dicas para saltar à corda - Benefícios do exercício - Lifestyle

Saltar à corda pode queimar muitas calorias, além de melhorar a nossa condição cardiovascular maximiza a nossa resistência.

Sabiam que mesmo saltando à corda a um ritmo lento, podemos perder até 660 calorias? É verdade sim senhora.

É um desporto fácil de praticar e pode ser realizado em qualquer lugar, até mesmo no conforto da casa, no entanto, é aconselhável ter algum espaço para não provocar estragos.

Quem pensa que saltar à corda é exercício de crianças, desenganem-se, este exercício físico pode tornar-se num workout bastante intensivo que ajuda a perder peso e tonificar o corpo de uma forma geral.

Para potenciar a prática deste desporto aqui ficam algumas dicas interessantes que vão ajudar na hora de ir saltar à corda:

 

(1) Fazer exercícios de aquecimento antes de saltar à corda ( Alongamento é uma excelente aposta);

(2) Manter os ombros e os braços relaxados com as costas direitas;

(3) Apontar os dedos dos pés para a frente;

(4) Impulssionar o salto com a ponta dos dedos e aterrar com os pés bem assentes;

(5) Saltar apenas o suficiente para a corda saltar por baixo dos pés;

(6) Respirar fundo pelo nariz;

(7) Acompanhar os exercícios com música mexida vai ajudar a ganhar ritmo.

saltar-a-corda.jpeg

 

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Opinião dos leitores

  • Isabel Ferreira

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  • Chic'Ana

    Tem peças engraçadas! =)Beijinhos

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