Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tendenciasemoda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

DICAS PARA ESPINHAS - CUIDADOS E TRATAMENTO - DICAS E TRUQUES

Quem detesta acordar com uma espinha horrorosa? E quem detesta começar a sentir o rosto a latejar e quando se vai passar a mão..Oh não! Uma espinha a crescer. Eu cá não gosto disso, mas está claro, logo de seguida lembro-me perfeitamente da vez que fui atacar o frasco das azeitonas ou das toneladas de chocolates que comi nas últimas horas. Se bem que o problema das espinhas está relacionado com vários fatores, incluindo um deles com as mudanças hormonais. Enfim...seja como for, todas nós procuramos algum truque, dica ou receita caseira que nos possa solucionar o problema de uma forma mais rápida e eficaz. Não se preocupem, não é o fim do mundo e existem algumas dicas que valem ouro! Umas mais conhecidas do que outras...

Pimplesonforehead.jpeg

Regra número um para tratamento de espinhas: Esta, dizem vocês, é mais conhecida do que um tremoço..mas na verdade quem a segue à risca? NÃO ESPREMER A ESPINHA! Que caus..tudo bem, eu não espremo ( só ando lá constantemente com a mão e a coçar de vez em quando). Se evitarmos isto, evitamos as marcar indesejáveis que ficam no fim do tratamento e prevenimos a infeção da espinha. Cuidar da alimentação ( não façam como eu, e deixem lá as azeitonas e os chocolates no sítio), manter a pele sempre limpa, se possível passarem um creme hidratante para a pele não ficar repuxada, beber muita água, chás ou sumos naturais!

 

Quanto à exfoliação, é uma excelente aposta, isto porque exfoliar a pele uma vez por semana pode prevenir o aparecimento das espinhas! No entanto, tenham cuidado com este tipo de tratamento, porque em alguns tipos de pele pode ser demasiado agressivo.

Roupa da cama sempre limpa, este é um tipo de higiene que se não for levado em conta, pode ter repercurssões na pele. Procurem mudar as fronhas duas vezes por semana, desta forma deixam de expor o rosto à oleosidade ou suor entranhados na fronha. 

Washing-Your-Face-Regularly1.jpg

 

Estas são algumas dicas básicas que muitas leitoras já conhecem para evitar o aparecimento das espinhas.

Vamos agora às dicas de tratamento?

 

Existem truques mais fáceis e outros mais complexos em que é necessário fazer um preparado. Vou começar pelas mais básicas e depois apresento-vos outras dicas com as devidas receitas.

 

ALHO - Esta é nova para mim, confesso que desconhecia e achei interessante partilhar. O alho além de ajudar a tratar da espinha, ajuda a tratar de manchas na pele. Para fazer efeito, o aconselhado é passar várias vezes ao dia por cima da espinha e deixar o rosto descansar , pelo menos num espaço de 20 minutos.

 

BATATA CRUA - Cortar um pedaço de batata e colocar sobre a espinha, deixando atuar por 20 minutos. De seguida lavar o rosto com água fria.

 

NOZ-MOSCADA - Apliquem 10 gr de noz-moscada sobre a espinha e deixem atuar por 20 minutos. Este é um tipo de especiaria que faz com que a espinha desapareça sem deixar marca.

 

Deixo-vos também aqui algumas receitas caseiras para tratar de espinhas:

 

Chá de alecrim

Coloquem água a ferver. Após ferver, adicionem uma colher de sopa de alecrim seco e fechem a panela para deixar a atuar. Após 10 minutos, coem o chá e com o auxílio de algodão passem na área com cravos e espinhas.

 

Esta dica é simples não é?

 

Máscara de mamão

Ingredientes:
2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite
1 mamão

 

Descasquem um mamão, retirem as sementes e amassem a polpa. Em seguida, adicionem 2 ou 3 colheres (sopa) de creme de leite. Apliquem com uma compressa no rosto e deixem agir por 30 minutos. Removam a máscara com água quente.

 

Máscara de gelatina

Ingredientes:


1 colher de sopa de leite desnatado
1 colher de sopa de gelatina sem sabor

 

Coloquem o leite e a gelatina sem sabor em um potinho próprio (que possa ir ao microondas), e coloquem na potência alta durante 10 segundos até que dissolva bem a mistura. Depois, retirem a máscara do microondas, deixem arrefecer até ficar morno e apliquem no rosto limpo. Esperem até que a máscara seque naturalmente na pele. Em seguida retirem a máscara com as mãos e percebam que ela irá remover junto os cravos e espinhas. Depois lavem o rosto e finalizem aplicando um hidratante na pele na pele. Não esqueçam este passo, é muito importante para a pele ficar mais protegida (podem finalizar também com água termal).

 

Mel e canela

Ingredientes:
1 colher (sopa) de mel
1 pitada de canela
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
Água


Misturem uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água – o suficiente para formar uma pasta. Apliquem no rosto e deixem agir de 10 a 15 minutos e depois lavem bem.

 

homemade-acne-face-wash.png

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Beauty SHOP!

Sugerir temas

Opinião dos leitores

  • Talk

    Obrigada pelo bom artigo :)Tenho encontrado aqui b...

  • Anónimo

    Nos encantan los complementos de ujer. Tenéis más ...

  • Anónimo

    Alto patricinio. Bom 2018 

  • Maria Amélia

    Comprava duas ou três peças *-*

  • Rute Justino

    Nunca comprei nada no Black Friday!!

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM