Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BLOGAR MODA

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

BLOGAR MODA

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

CUIDADOS A TER COM O CABELO - ESPECIAL VERÃO 2014 - TENDÊNCAIS E MODA

Cabelo seco e estragado?

Entendam o motivo e cuidem já do cabelo.

 

 

Os cabelos longos costumam apresentar mais rapidamente as pontas fragilizadas que geralmente se dividem em duas ou mais pontas. A causa dessa fragilidade é a falta de hidratação e o desgaste da fibra capilar que por sua vez dá ao cabelo um aspecto crespo e áspero e com pontas duplas.

 

 

- O fio capilar é dividido em três partes: a medula, que se localiza no interior e distribui minerais e nutrientes;

 

 

- O córtex, que se localiza no meio, trazendo força e elasticidade;

 

 

- A cutícula, a camada externa, composta de escamas que vão se sobrepondo.

 

 

Quando o cabelo está saudável, essas três camadas são unidas através da proteína ceramida e da gordura natural dos fios. Sem elas, as escamas se abrem, deixando a estrutura interna exposta e pronta e fraquejar. Com isso, os fios ficam sensíveis e podem começar a abrir no sentido do comprimento.

 

Quando o cabelo não é cuidado, o desgaste natural   dos fios, a poluição, o ar seco, o sol, o vento, o calor, o sal, o abuso de tratamentos dos descolorantes e a utilização do secador contribuem bastante para o desgaste dos fios, resultando em pontas duplas.

 

 

 

Dá um tramento e cuidado especial ao cabelo, hidrata todas as semanas em casa e é recomendado pelo menos uma visita ao cabelereiro de três em três meses.

Geralmente os cabeleireiros profissionais aconselham um corte frequente às pontas, e muitas vezes questiona-se porquê? Quando o objectivo é deixar crescer. Pois é, a verdade é que os cabelos sofrem o efeito do envelhecimento e do desgaste natural, o que torna o corte necessário e essencial ao seu crescimento.

 

CORTAR PONTAS = CRESCIMENTO FORTE


 DICAS

 

 - Não lavar o cabelo com água muito quente (pode irritar o couro cabeludo);

 

 - Proteger o cabelo com hidratante;

 

 - Quando se utiliza o secador,  a secagem deve ser feita a uma distância no mínimo de 15 cm dos fios de cabelo (é por isto que muitas vezes o cabelo fica frisado, é sinal que queimou )  e não se esqueçam de colocar um creme protector antes de secar;

 

 

 - É preferível utilizar pentes de madeira para não estragar o cabelo;

 

 

 - Não prendam o cabelo quando estiver húmido ou completamente molhado;

 

 

 - Para quem pinta o cabelo, é necessário redobrar o tratamento de hidratação e utilizar produtos especializados para cabelos pintados.