Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogar Moda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

COMO TONIFICAR AS PERNAS - EXERCÍCIOS E DICAS

Nesta fase em que os dias de chuva e frio começam a espreitar, a nossa vontade é ficar acomodados no nosso sofá a ver um filme divertido e a comer porcaria. No entanto, lá porque terminou a época balnear e temos roupas fantásticas que escondem as gordurinhas que acumulamos a mais, não significa que temos desculpas para nos desleixarmos.

Por isso, toca a levantar e tonificar as pernas com exercícios simples e rápidos!

Os exercícios localizados são os melhores para tonificar de uma forma mais rápida, isto como é óbvio, aliados a uma boa mudança de hábitos que marcam a diferença no nosso dia a dia.

 

 

Este é o tipo de exercícios básicos que podemos introduzir nos nossos hábitos do dia a dia:

 

 

Sugestão de Exercício Número 1 - Que tal substituir os elevadores pelas escadas? Uma boa oportunidade de fazer exercício às pernas.

Sugestão de Exercício Número 2 - Fazer uma caminhada a passo rápido durante o minutos também é uma boa aposta. 

Sugestão de Exercício Número 3 - Estacionar o carro um pouco mais longe dos locais onde pretende chegar, ou no caso de transportes públicos, sair uma paragem antes para que seja possível caminhar alguns minutos. ( Em dias de chuva é difícil, mas nos restantes dias não existem desculpas).

Sugestão de Exercício Número 4 - Estar muito tempo sentado não é bom para a circulação de sangue nas pernas, portanto, o melhor é levantar da cadeira a cada hora e alongar as pernas.

 

Aqui ficam as dicas de exercícios localizados  simples que podem ser realizados em casa ( para as pernas ficarem tonificadas e firmes o aconselhável é repetir o treino 3 vezes por semana).

 

Exercício 1


De pé, estiquem os braços para a frente, à altura dos ombros. Com as pernas abertas à largura das ancas, contraiam os abdominais e agachem-se, com o peso concentrado nos calcanhares. Contraiam os glúteos, expirem e volte à posição inicial. Façam 2 séries de 15 repetições.

 

Exercício 2


Deitadas de lado, coloquem as pernas parcialmente fletidas. A perna de baixo ficará imóvel, enquanto elevam a de cima, ainda fletida. Sustenham a perna no ar durante 10 segundos, com os músculos contraídos. Voltem lentamente à posição inicial e façam 4 séries de 10 repetições.

 

Exercício 3


De quatro, apoiem os joelhos e os cotovelos no chão, com a coluna direita e o pescoço afastado dos ombros. Comecem por elevar uma perna até à altura dos glúteos, com o pé direcionado para o teto. Desçam lentamente a coxa, voltando a perna para a posição inicial. Façam 2 séries de 15 repetições cada. Se quiser aumentar a intensidade do exercício, coloque pesos.

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

WOOK - www.wook.pt

Opinião dos leitores

@blogarmoda

Let's Shop!

Sugerir temas

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM