Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tendenciasemoda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

COMO LAVAR E SECAR OS PINCÉIS DA MAQUILHAGEM

Para lavar e secar os pincéis da maquilhagem não existe um segredo específico, existem diversas formas de o fazer mas eu hoje decidi mostrar-vos como faço para lavar e secar os meus.

 

como-lavar-pinceis-dicas (1).jpg

Como lavar os pincéis da maquilhagem?

1º Passo - Passar a ponta dos pincéis por água, sempre no sentido descendente para a água não entrar. Evitar passar água nos cabos para não estragar as cerdas dos pincéis.

 

20150803_140625.jpg

 

Nota - Geralmente para lavar utilizo um gel de banho antibacteriano para os pincéis de cerdas sintéticas e para os pincéis com cerdas normais utilizo condicionador ou gel de banho misturado com um pouco de azeite. Porquê? Além do azeite retirar a sujidade de uma forma bastante rápida (como podem ver na fotografia abaixo, mal coloquei o pincel no preparado começou logo a sair a sujidade), ajuda o pincel a manter as cerdas suaves. Tal como o azeite, o condicionador também evita que as cerdas fiquem crespas.

 

como-lavar-pinceis-dicas (3).jpg

 

2º Passo - Colocar um pouco de gel de banho ou condiconador na palma da mão e passar o pincél em movimentos circulares como se estivessem a pincelar a mão. Atenção, não façam movimentos bruscos para não estragar as cerdas dos pincéis. Se necessário, espremam para retirar o excesso de sabão, enxaguem e voltem a repetir o processo. Se fizer mais espuma que da última vez, fantástico, significa que o pincel começa a ficar limpo.

 

como-lavar-pinceis-dicas (5).jpg

 

COMO SECAR OS PINCÉIS DE MAQUILHAGEM?

3º Passo - Quando virem que o pincel está limpo, é só enxaguar, espremer para retirar o excesso de água e dar umas pinceladas numa toalha limpa para secar um pouco. Deixar o pincel a secar ao natural na posição vertical.

 

como-lavar-pinceis-dicas (6).jpg

 

Cuidados a ter - Evitem utilizar os secadores de cabelo, seja com ar quente ou frio, vai prejudicar as cerdas os pincéis.

 

como-secar-pinceis-da-maquilhagem.png

 

Dica - Se utilizam os pincéis todos os dias, aconselho a fazerem a lavagem uma vez por semana. Se porventura não utilizam muito os pincéis, é aconselhável lavar de 3 em 3 semanas.

Para os pincéis mais volumosos secarem, manterem a mesma estrutura e não ficarem com as cerdas todas descoordenadas, costumo colocar uma película de plástico, como podem ver na imagem abaixo.

 

como-lavar-pinceis-dicas (2).jpg

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Beauty SHOP!

Sugerir temas

Opinião dos leitores

  • Talk

    Obrigada pelo bom artigo :)Tenho encontrado aqui b...

  • Anónimo

    Nos encantan los complementos de ujer. Tenéis más ...

  • Anónimo

    Alto patricinio. Bom 2018 

  • Maria Amélia

    Comprava duas ou três peças *-*

  • Rute Justino

    Nunca comprei nada no Black Friday!!

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM