Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

tendenciasemoda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

Como juntar sombras partidas? Como Fazer? - Dicas e Truques

Se há coisa que eu detesto é deixar cair maquilhagem ao chão e puft..tudo partido, por sorte, o espelho escapa porque a embalagem por acaso até é resistente, mas o pó compacto transforma-se em pedaços de maquilhagem. 

Se não tivermos cuidado a apanhar, ainda corremos o risco de que elas se desfaçam nas nossas mãos!

Fico simplesmente furiosa. Ok! Isso hoje aconteceu mesmo. Vejam só o estado do meu bronzer..

20150305_094038.jpg

 Desfez-se em duas camadas, sendo que uma delas, neste caso, a do lado direito desfez-se em pedacinhos.

Se há junção possível? Na altura quis crer que sim, tal como já conhecia para os batons.

Hei. Existe mesmo! ahah Que máximo.

É um facto que ainda não tive tempo de fazer a experiência, talvez a faça este fim de semana com tempo, mas prometo que vos mostro o resultado final. Esperemos que resulte e volte a ficar impecável (dentro dos possíveis).

 

DICAS E TRUQUES? Vamos lá então saber o que fazer para juntar as sombras partidas. Atenção, sombras e não só, isto aplica-se a sombras, bronzer, tudo o que são pós compactos.

Para quem está na mesma situação que eu, aqui ficam algumas sugestões...

A primeira dica é fazer exatamente o que fiz, apanhar os pedacinhos que quebraram e colocar novamente no recipiente, ou então, colocar numa embalagem segura e arranjem forma de garantir que não se volta a espatifar no chão. (Acho que me dava um colapso a seguir!)

 

Segunda dica e isto parece tão simples: pingar algumas gotas de álcool no recipiente, de seguida pressionar com os dedos, protegido com um lenço de papel ou a minha preferida e a meu ver com mais higiene é pressionar a sombra com uma pequena colher até o álcool ficar aparentemente evaporado. 

Após esta operação, deixem secar ao ar livre! O tempo aconselhado é 24 horas, após esse tempo é só voltar a usar a maquilhagem, ela regenera-se sem perder a cor ou as características.

Já alguém desse lado experimentou?

 

1 comentário

Comentar post

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Beauty SHOP!

Sugerir temas

Opinião dos leitores

  • Talk

    Obrigada pelo bom artigo :)Tenho encontrado aqui b...

  • Anónimo

    Nos encantan los complementos de ujer. Tenéis más ...

  • Anónimo

    Alto patricinio. Bom 2018 

  • Maria Amélia

    Comprava duas ou três peças *-*

  • Rute Justino

    Nunca comprei nada no Black Friday!!

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM