Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tendenciasemoda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

6 TRUQUES DE BELEZA BÁSICOS PARA O VERÃO - TENDÊNCIAS E MODA

Com a chegada do Verão o nosso corpo, rosto e cabelo pedem alguns cuidados extra para manter a boa aparência.

Existem alguns truques básicos que podem fazer toda a diferença. Vamos conhecê-los?

 

Pele Seca

O Verão “exige” uma pele macia e lisa, mas o suor e o protetor solar são verdadeiras armadilhas que ajudam a acumular células mortas na pele. Para as eliminar, usem um esfoliante corporal, mas tenham sempre em atenção ao vosso tipo de pele. Se porventura têm a pele normal, então podem utilizar um esfoliante granulado, se têm a pele a pele sensível apostem num esfoliante mais natural e menos abrasivo, três vezes por semana.

Convém não esfoliar demasiado, isto porque o excesso também elimina os óleos naturais que pode levar à secura extrema da pele. A hidratação é essencial, mas para esta ser eficaz, convém ter uma pele limpa.


Pêlos encravado
Durante o Verão é recorrente o uso das lâminas e para que a depilação seja eficaz e não provoque irritação na pele, convém fazê-la no banho porque o vapor ajuda a suavizar o pêlo.

Não se esqueçam de hidratar bem a pele após a depilação, de preferência com cremes que contenham queratina. Desta forma, o pêlo não cresce tão rápido e não tem têndencia a encravar.


Borbulhas
As manchas na pele podem decorrer durante o ano todo, mas o sol, calor e humidade tendem a criar as condições perfeitas para que as borbulhas apareçam.

Convém manter a pele limpa e purificada para que tal não aconteça. Tentem usar produtos de limpeza com ácidos para limpar e impedir o bloqueio dos poros. Troquem o pó de rosto por toalhitas matificantes para retirar o excesso de oleosidade.


Maquilhagem de olhos
A maquilhagem à prova de água é ótima para o calor, mas também se torna complicada para remover com água e sabão, o que pode danificar a pele a longo prazo. Tentem usar um desmaquilhante para olhos com base de óleo ou com silicone, porque ajudam a dissolver a maquilhagem que o gel de limpeza em geral não consegue.


Autobronzeador
Um bronzeado mesmo que seja através de autobronzeador ajuda a proteger a pele, mas se não prepararem corretamente a pele, o autobronzeador pode não dar a cor fantástica que esperavam ter.

Para obter um bronzeado natural e uniforme convém esfoliar a pele, principalmente da zona dos joelhos, cotovelos e tornozelos.


Cabelo


Atenção nas piscinas!

O cloro contém cobre e com o sol tende a oxidar o cabelo. Os raios UV tendem a tornar o cabelo castanho meio avermelhado.

 

 

Atenção no mar!

O sal abre as cutículas do cabelo, o que faz com que a cor do cabelo fique apagada, seja este pintado ou natural.

 

DICAS - Convém apostar em champôs purificantes para eliminar o excesso de resíduos. Também deve apostar num protetor de cabelo para os raios UV e sempre que der um mergulho tente molhar antes o cabelo com água limpa, isso irá impedir que o cabelo absorva menos cloro ou água salgada.

cuidado-de-beleza-no-verao.jpg

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Beauty SHOP!

Sugerir temas

Opinião dos leitores

  • Talk

    Obrigada pelo bom artigo :)Tenho encontrado aqui b...

  • Anónimo

    Nos encantan los complementos de ujer. Tenéis más ...

  • Anónimo

    Alto patricinio. Bom 2018 

  • Maria Amélia

    Comprava duas ou três peças *-*

  • Rute Justino

    Nunca comprei nada no Black Friday!!

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM