Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

tendenciasemoda

Campanhas | Lifestyle | Beleza| Propostas de Tendência | DIY

5 CUIDADOS COM O CABELO NO VERÃO - DICAS E TRUQUES

O verão é uma das épocas mais propícia para causar danos no cabelo. Exposição ao sol, cloro, falta de hidratação são alguns dos fatores que ajudam a estragar o cabelo mais rapidamente nesta altura do campeonato.

Hoje trago-vos algumas dicas que se deve ter em conta no que diz respeito ao cuidado do nosso cabelo. Todos estes truques são básicos mas muitas vezes por preguiça ou esquecimento são atitudes que nos pesam muito na consciência no fim do verão.

1) Prevenir os danos no cabelo

A aplicação de uma máscara no cabelo é um dos cuidados que se deve ter sempre em conta durante o ano. A hidratação é muito importante, principalmente com a chegada dos dias de terror para os nossos cabelos.

Se não é habitual usarem máscara, tentem aplicar pelo menos uma vez por semana ou de três em três lavagens, principalmente se têm o cabelo pintado, desta forma, além de evitarem alguns danos mais prejudiciais, evitam também que o cabelo seque demasiado com a exposição solar.

 

2) Cuidados a ter com o cabelo na hora dos mergulhos

Com o calor que muitas vezes se faz sentir na tolha só apetece ir a correr para a água do mar ou para a piscina.

Tudo bem, esta vontade é compreensível, mas uma das dicas cruciais para evitar que o cloro penetre no cabelo é a passagem dos cabelos por água límpida antes e depois do mergulho.

Os chuveiros não servem só para retirar a salitra ou cloro após o banho, o que é certo é que com o cabelo molhado, torna-se mais difícil o cloro e salitra afetarem os cabelos.

 

3) Proteção solar para os cabelos no Verão

Além da pele, também os nossos cabelos precisam de proteção solar. A exposição ao sol pode tornar os nossos cabelos secos e sem brilho. A melhor aposta para a proteção dos cabelos é um spray protetor. Além de prático não pesa quase nada e pode andar sempre no nosso saco de praia.

 

4) Controlar a oleosidade do cabelo com o calor

Os cabelos que têm tendência a ser oleosos, com a chegada do calor tendem a ficar ainda mais oleosos do que já são, para resolver este problema podem optar por usar um champô seco que ajuda a eliminar a oleosidade da raíz. O cabelo ganha volume e o couro cabeludo fica mais fresco.

 

5) Proteção de cabelos pintados no Verão

O sol e água são fatores que tendem a apagar a cor dos cabelos pintados, principalmente na altura do verão.

Para combater esta descoloração, é necessário utilizar um tratamento adequado para cabelos pintados e danificados.Além da máscara de hidratação recomendada para todo o tipo de cabelos, é aconselhável a utilização de uma máscara específica para cabelos pintados de 15 em 15 dias. Para o uso diário, optem por champôs sem sulfato.

 

Boas férias, divirtam-se e não se esqueçam de cuidar dos vossos cabelos!

cabelos-verao-como-cuidar.jpg

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Beauty SHOP!

Sugerir temas

Opinião dos leitores

  • Talk

    Obrigada pelo bom artigo :)Tenho encontrado aqui b...

  • Anónimo

    Nos encantan los complementos de ujer. Tenéis más ...

  • Anónimo

    Alto patricinio. Bom 2018 

  • Maria Amélia

    Comprava duas ou três peças *-*

  • Rute Justino

    Nunca comprei nada no Black Friday!!

Hoje apetece-me ler...

BELEZA

CUIDADOS CABELO

DICAS DIY

LIFESTYLE

SAÚDE E BEM-ESTAR

PROPOSTAS DE TENDÊNCIAS

MAQUILHAGEM